São mais de dez unidades localizadas segundo um critério de clima, ambiência, energia e acesso. Paisagismo harmonioso revelando suas belezas naturais, local de paz que induz ao equilíbrio emocional. O tratamento nesta clinica está dentro de uma trilogia – Espiritualidade, laborterapia e conscientização sugerida pela FEBRACT (Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas).

Aqui os pacientes relatam que se sentem em suas próprias casas, no decorrer do tratamento. O Programa tem como objetivo ajudá-lo a entender melhor nossa proposta de tratamento, quanto à doença da dependência química e/ou alcoolismo, no enfoque psicossocial e espiritual e, conseqüentemente, esclarecer qual a maneira mais saudável em participar do mesmo, para que juntos possamos fazer uma boa recuperação. O objetivo primordial não é só ficar sem as drogas e sim alcançar uma transformação comportamental, pois ficar sem as drogas é fácil e o desafio maior é remover a droga do comportamento admitindo e acreditando nesta mudança. Honestidade, boa vontade e mente aberta são os três princípios básicos para ter sucesso no início do tratamento.

Honestidade consigo mesmo em renunciar todas elas e jamais fazer parcial, tendo reservas e planos ocultos. Boa vontade é ter o compromisso com a vida, desejo de se transformar e com determinação alcançar seu objetivo maior que é sua libertação do mundo das drogas. Mente aberta é compreender sua dificuldade e ser realista com a situação, esse princípio busca trazer a pessoa para sua recuperação diante dos problemas que estão ao seu redor, fundamentalmente é ter a arte de contrariar a vontade da carne. A participação em nosso programa de Recuperação depende do desejo de vivenciá-lo, assim é importante que a participação do residente, seus familiares e amigos sejam feitos com disposição e interesse, conscientizando-se de seus limites e valores, para reintegrar-se à família e à sociedade.

Nas instalações das Clínicas Veredas encontram-se o diferencial, com laboratório próprio, uma biomédica acompanha todos os exames do residente acompanhando de perto sua recuperação. No 4º e 5º mês o residente vai para casa e fica 5 dias que é a ressocialização e ao retornar para a clínica é feito em nosso laboratório exames toxicológicos detectando seu usou ou não alguma substância química que altere o seu humor (THC, cocaína, psicotrópica e álcool). Não brincamos com saúde, utilizamos o método de “muda ou muda”, pois sabemos que as famílias confiam em nosso trabalho e buscam com esperança trazer seu ente querido de volta a sua vida social e sua família. É com esse espírito e dever que estamos aqui, para melhor servir e ajudar todos que querem libertar-se deste mal.

medico-1

NOSSO DIFERENCIAL

  • MISSÃO

    Nossa missão é dar nova direção à vida dos pacientes e familiares, através do tratamento de reabilitação de alcoólatras e dependentes de drogas, ampliar horizontes para que a mais pura essência das palavras saúde, cidadania e dignidade, imperem nos laços familiares e no convívio social.

  • VISÃO

    Ser o maior centro de referência e excelência em reabilitação de dependentes álcool e drogas no Brasil, ser reconhecido mundialmente pelo sucesso das metodologias exclusivas e de alta performance do nosso tratamento.

  • VALORES

    As Clínicas Veredas tem consciência de que são os valores que fomentam a uniformidade na atitude dos colaboradores de uma empresa, influenciando seu comportamento com colegas de trabalho, pacientes, familiares e parceiros, fornecedores e com a sociedade como um todo. Isso se traduz na satisfação dos pacientes e familiares e, na conservação da essência da marca.

REGISTROS E CERTIFICAÇÕES

CREMESP

Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo

SEGURANÇA

Alvará de Licença Corpo de Bombeiros

ANVISA

Sistema de Informação em Vigilância Sanitária

PNCQ

Programa Nacional de Controle de Qualidade

ISO 9001

Organização Internacional para Padronização

PREFEITURA

Alvará de Funcionamento Prefeitura Municipal